quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Guiné-Bissau: Notícias Breves, 21 de Outubro de 2014

Governo está a auscultar as populações sobre futura mesa redonda
O governo continua a auscultara s populações sobre a futura mesa redonda com os doadores internacionais.  No sul, as populações locais suscitaram o velho problema de estradas e outras estruturas de desenvolvimento.
Depois do sul, o chefe de governo regista hoje as necessidades das populações da zona leste – Gabú e Bafatá, após o que segue amanhã para a região de Cacheu, norte do país, última etapa da sua digressão de três dias ao interior. (RDN)
Há registo de um caso de Ébola em Boké a 400 quilómetros do país
Um caso de Ébola acaba de ser registado em Boké, na vizinha República da Guiné-Conakry. A cidade de Boké fica situada a cerca de 400 quilómetros da seção Bissau-guineense de Buruntuma, na região de Gabú, leste do país.
Esta situação preocupa as populações daquela seção por motivos ligados a vulnerabilidade da fronteira e a ausência de uma rede sanitária eficiente de prevenção e tratamento do èbola.
Para já, o enfermeiro-chefe do centro de saúde de Pitche, Sedja da Silva, apelou à mobilização de mais técnicos de saúde e meios de combate. (RDN)
Um engenho explosivo volta a matar na Guiné-Bissau
Um engenho explosivo voltou a matar uma pessoa ontem na seção de Pitche e ferido quatro outras, estando uma destas em estado grave no Hospital Regional de Gabú, leste do país..
O engenho é suposto ser da espécie de obus de morteiro 40, decorrente da guerra de libertação nacional (1963/1974). (RDN)

Sem comentários:

Enviar um comentário

NOVO CODIGO DE ESTRADA ENTRA EM VIGOR

A Guiné-Bissau tem desde sexta-feira novo Código de Estrada que substitui outro que vigorava há 60 anos, portanto desde a época colonial. ...