Na terça-feira, 30 de Setembro, várias pessoas foram ouvidas pela justiça guineense, entre os quais se destacam o antigo ministro do Interior, António Suka Ntchama.
Fonte ligada ao processo junto a Delegacia do Ministério Público no Ministério de Justiça disse à PNN que o ainda Director-geral de Serviços de Informação de Estado, Biong Na Tchongo, o ex-Director-geral da Administração dos Portos da Guiné-Bissau (APGB), Félix Nandungue, assim como o actual Presidente do Sindicato de Trabalhadores de APGB, Hélder Gomes, também já foram interrogados.
Segundo a fonte da PNN as pessoas citadas foram ouvidas na qualidade de testemunhas, tendo em conta que algumas pessoas anteriormente interpeladas tinham mencionado Suka Ntchama (foto), Biong Na Tchongo, Félix Nandungue e Hélder Gomes durante a instrução.
Consta que as autoridades de transição na altura nada fizeram e particular o Serviço de Informação de Estado no sentido de inquirir sobre os actores morais e materiais do espancamento de Orlando Mendes Viegas na noite do dia 5 de Novembro de 2013.
Sem comentários:
Enviar um comentário