Nova Iorque (Rádio ONU, 28 de Setembro de 2014) – O primeiro-ministro da Guiné-Bissau deverá assumir a tribuna nesta segunda-feira para participar dos debates dos líderes internacionais.
Ex-secretário-executivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, CPLP, Domingos Simões Pereira chegou ao poder na Guiné em meados deste ano após a vitória de seu partido, Paigc, nas eleições gerais.
Em entrevista à Mônica Villela Grayley e Eleutério Guevane, o chefe de Governo
Em entrevista à Mônica Villela Grayley e Eleutério Guevane, o chefe de Governo guineense comentou várias iniciativas para promover estabilidade política e crescimento económico no país do oeste da África.
Simões Pereira também explicou as medidas que está tomando para proteger o país do ébola, o vírus que tem afetado a vizinha Guiné Conacri, além da Libéria e da Serra Leoa.
Ele finalizou dizendo que a Guiné-Bissau tem grande potencial ambiental para se tornar um destino turístico internacional, mas que precisa desenvolver-se ainda mais no setor.
Ao avaliar os resultados da Cimeira do Clima, realizada em 23 de setembro na ONU, o primeiro-ministro disse também que seu país deverá integrar as discussões sobre o tema nas reuniões de Lima, ainda este ano, e em Paris em 2015.
Sem comentários:
Enviar um comentário