sábado, 27 de setembro de 2014

BM apoia com 750.000 dólares esforços de prevenção da propagação do Ébola na Guiné-Bissau


Banco Mundial Dakar (Banco Mundial, 26 de Setembro de 2014) – O Banco Mundial aprovou um apoio ao governo da Guiné-Bissau para a implementação dum plano de urgência destinado à prevenir a propagação no país da epidemia do Ébola.
Mesmo que nenhum caso do Ébola tenha sido registado, este novo financiamento de 750 mil dólares, cerca de 385 milhões de francos Cfa, responde a uma demanda urgente do governo de Bissau no sentido de implementação dum plano elaborado pelo Ministério de Saúde em colaboração com a Organização Mundial de Saúde (OMS).
O encarregado do projecto do Banco Mundial, Philippe Auffret, explicou que o apoio é destinado a financiar uma campanha de informação através do projecto de desenvolvimento comunitário criado pelo governo e apoiar iniciativas sanitárias, incluindo a formação do pessoal de saúde.
Vera Songwe, directora das operações do BM para o país, referiu que “a Guiné-Bissau é frágil e está no processo de reconstrução depois de eleições bem-sucedidas. Neste contexto, uma epidemia de Ébola constituiria uma crise grave para um sistema de saúde enfraquecido e uma economia em via de revitalização”.
A senhora Songwe e o senhor Auffret destacaram a colaboração entre o BM e a OMS para fornecer um apoio coordenado à Guiné-Bissau, a fim de alcançar resultados requeridos no âmbito deste financiamento especial.

Sem comentários:

Enviar um comentário

NOVO CODIGO DE ESTRADA ENTRA EM VIGOR

A Guiné-Bissau tem desde sexta-feira novo Código de Estrada que substitui outro que vigorava há 60 anos, portanto desde a época colonial. ...